A CULPA É DA CRIS!!!

No lugar onde cresci, vivi e convivi, agora vejo todos os caminhos por onde passei proibidos. Uma multidão passa por mim nas ruas, enquanto fico em pé, parado, olhando a pressa, a correria e os olhos aflitos das pessoas que também me vêem por uma fração de segundos, tão rápido, que passo despercebido.


O barulho do trânsito e a poluição me atordoa e dá tonteira, me faz fechar os olhos e sentir o estômago
embrulhar de tanto nojo da realidade do nosso Estado, se fosse por causa da falta de verba, talvez não
desse tanta ânsia de vômito da nojeira que assola o país inteiro.

De olhos ainda fechados e a mente delirando em meio aos meus pensamentos e devaneios, falo um pouco
mais alto: A culpa é da Cris.

Um homem que estava passando, parou e gritou : Não é Cris seu burro, é Crise.

Assustado, abri imediatamente os olhos e me deparei com uma roda de pessoas a minha volta, também
pudera, eu estava no centro da cidade, identifiquei quem gritou, porque resmungou baixo depois a mesma
frase: É a crise seu burro.

Dirigi o olhar para aquele transeunte e o indaguei: É Cris mesmo, cara. Sei que está faltando a letra ê, de
propósito para caracterizar com a palavra Cris, tudo que está faltando aqui onde moramos, Universidades
fechadas, salários de servidores atrasados ou pagos em parcelas, balas perdidas, assaltos a qualquer
hora do dia, unidades de pronto atendimento lacradas com cadeados, pequenas empresas e lojas
encerrando suas atividades, grandes empresas sem pagar impostos com consentimento do Estado,
omissão da coisa pública.

Pior que a crise no Estado, só a Cris-e seja o que Deus quiser. Esse é um problema de
insustentabilidade social.


                                                             

Comentários