A GUERRA DOS EUA NO AFEGANISTÃO ENSINOU AOS SEUS SOLDADOS A "ACEITAR" O ESTUPRO DE MENINOS VESTIDOS DE MULHER.

A política dos Estados Unidos é clara: não interferimos nas práticas culturais afegãs. Fazer isso incorre em ação disciplinar.Uma criança dançando - não mais de oito anos - era um garotinho vestido como uma menina. 

“Quem jogar mais dinheiro fora durante a dança do menino na caserna, até o final da noite, leva o menino de volta para sua barraca para...” ele fez uma pausa e deixou um sorriso malicioso se espalhar em seu rosto, “tempo especial de prazer”.

Outros soldados de equipes das Forças Especiais e da 10ª Divisão de Montanha também compareceram, comendo e mergulhando na experiência cultural. Sentei-me por vários minutos assistindo ao espetáculo, depois me inclinei para nosso intérprete com os olhos turvos. Ele tinha entrado no hash também. Eu pensei em matar todo mundo, mas me contive.

Meu sargento de equipe ficou tenso quando a revelação se espalhou para ele também.Nós dois nos levantamos e saímos, entrando no ar da noite, enojados com o que mais uma vez testemunhamos. 

A prática que testemunhei é conhecida como bacha bazi – ou brincadeira de menino – e é uma norma cultural em certas áreas do Afeganistão. Meninos são estuprados por homens mais velhos e os atos são frequentemente perpetrados por homens influentes, anciãos tribais ou senhores da guerra. 

Quando cheguei ao Afeganistão, uma unidade do Exército que substituímos nos disse para nos “prepararmos para o Man-Boy Love Thursday Nights”. Sexta-feira é um dia sagrado, o dia da orgia.

                                   


Ao se encontrar com um ancião tribal, foi perguntado, por que eles têm relacionamentos com “dançarinos” quando havia muitas mulheres nas aldeias. O mais velho lhe disse com naturalidade: “Os meninos são para o prazer e as mulheres são para os bebês”. Depois disso, paramos de tentar entender. Nós endurecemos.  Fizemos piadas sobre todos eles serem membros da NAMBLA (The North American Man Boy Love Association). Nas noites de quinta-feira, dizíamos um ao outro para “cuidar do seu cornhole” para o caso de algum afegão bater à sua porta. Abraçamos o niilismo e o cinismo, enquanto permanecemos em conflito e atormentados.

Acho que entendo por que muitos ignoraram minhas tentativas de esclarecê-los. As histórias pareciam absurdas. O governo americano está fechando os olhos para o estupro de crianças? Claro né.

Eventualmente, eu parei de falar sobre isso, principalmente porque eu estava com vergonha de não ter feito nada.

Mais tarde, o New York Times relatou exatamente o que muitos de nós temíamos. Os soldados que agiram contra o costume (crime de estupro de meninos) foram repreendidos, disciplinados e expulsos do serviço militar. Agora dezessete anos afastado do Afeganistão, não sei mais o que é pior. Que eu não fiz nada? Ou a prática em si? 

Para complicar ainda mais o assunto, os relatos de abuso infantil por refugiados afegãos também estão começando a surgir em outros países. 

Olhando para trás, é fácil entender por que não fiz nada. Eu era um garoto de 21 anos com alguns anos no Exército. A última coisa que eu queria era ter uma dispensa desonrosa e ter minha vida arruinada. Tenho certeza de que é por isso que todos nós mantivemos nossas bocas fechadas. 

A maldição que levo para toda vida: Em um momento você está empurrando seu filho em um balanço, e no outro você está pensando no garotinho dançando em um círculo de homens afegãos. Então você volta para o aconselhamento. Você processa. Você chora. Você gostaria de ter feito alguma coisa, mas não tive coragem. 

Comentários

  1. Uma criança dançando - não mais de oito anos - era um garotinho vestido como uma menina.“Quem jogar mais dinheiro fora durante a dança do menino na caserna, até o final da noite, leva o menino de volta para sua barraca para o tempo especial de prazer”.

    ResponderExcluir
  2. A degradação da guerra não é só material, mutilação de sobreviventes, vidas interrompidas pelo poder bélico, mas inclusive a degredação moral.
    A cultura bárbara é a prática de mentes doentias, que marginalizam crianças e as destroem psicologicamente.
    Triste realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nossa intenção é proporcionar aos leitores, uma experiência atualizada sobre os fatos globais que possam ser discutidos
e possam provocar reflexões sobre o modelo de sustentabilidade
que desejamos adotar para garantir agora e no futuro a qualidade
de vida para todas as espécies da Terra.