CRONOLOGIA DAS DECLARAÇÕES QUE CULMINARAM EM EXECUÇÕES NA AMAZÒNIA E O MANDANTE DO CRIME.

 _Tai o mandante… »_


*Já é conhecido o mandante do assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.*


_“Se eleito eu vou dar uma foiçada na Funai, mas uma foiçada no pescoço._

_Não tem outro caminho.”_

Os executores só não usaram a arma escolhida pelo mandante. 


```Declarações do mandante sobre os Indígenas:``` 


_“Pena que a cavalaria brasileira não tenha sido tão eficiente quanto a americana, que exterminou os índios.”_

Correio Braziliense, 12/04/1998 


_“Os índios não falam nossa língua, não têm dinheiro, não têm cultura._

_São povos nativos. Como eles conseguem ter 13% do território nacional?"_

Campo Grande News, 22/04/2015 


_"[Reservas indígenas] sufocam o agronegócio._

_No Brasil não se consegue diminuir um metro quadrado de terra indígena.”_

Campo Grande News, 22/04/2015 


_“Não tem terra indígena onde não têm minerais. Ouro, estanho e magnésio estão nessas terras, especialmente na Amazônia, a área mais rica do mundo._

_Não entro nessa balela de defender terra pra índio."_

Campo Grande News, 22/04/2015 


_“Em 2019 vamos desmarcar a Raposa Serra do Sol._

_Vamos dar fuzil e armas a todos os fazendeiros.”_

Congresso Nacional, publicado em 21/01/2016 


_“Essa política unilateral de demarcar a terra indígena por parte do Executivo vai deixar de existir, a reserva que eu puder diminuir o tamanho dela eu farei isso aí._

_É uma briga muito grande que você vai brigar com a ONU."_

Correio do Estado, 10/06/2016 (vídeo) 

                                              



_“Eu já briguei com o Jarbas Passarinho [ex-Ministro da Justiça] aqui dentro._

_Briguei em um crime de lesa-Pátria que ele cometeu ao demarcar a reserva Ianomâmi. Criminoso.”_

Entrevista com Marcelo Godoy, 02/04/2017 


_“Pode ter certeza que se eu chegar lá (Presidência da República) não vai ter dinheiro pra ONG._

_Se depender de mim, todo cidadão vai ter uma arma de fogo dentro de casa._

_Não vai ter um centímetro demarcado para reserva indígena ou para quilombola.”_

Estadão, 03/04/2017 


_“Se eleito eu vou dar uma foiçada na Funai, mas uma foiçada no pescoço._

_Não tem outro caminho. Não serve mais.”_

Espírito Santo, 01/08/2018, site Indigenistas Associados 


_“Se eu assumir [a Presidência do Brasil] não terá mais um centímetro para terra indígena.”_

Dourados (MS), 08/02/2018





Comentários

  1. “Se eu assumir [a Presidência do Brasil] não terá mais um centímetro para terra indígena.”_

    Dourados (MS), 08/02/2018

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nossa intenção é proporcionar aos leitores, uma experiência atualizada sobre os fatos globais que possam ser discutidos
e possam provocar reflexões sobre o modelo de sustentabilidade
que desejamos adotar para garantir agora e no futuro a qualidade
de vida para todas as espécies da Terra.