Todo cientista deve mergulhar no meio da multidão para elucidar o saber por meio de palavras escritas e comunicações.

Prezado leitor, você é a razão da minha vida, e eu explico porque: Desde garoto tenho curiosidade de saber sobre as coisas e fui fuçando na literatura, em revistas científicas e em laboratórios por onde passei ( Laboratório Central Noel Nutels_RJ, Laboratório de Ecodinâmica da UFRJ e Laboratório de Ciências como responsável na E.M (modelo) Anísio Teixeira-RJ. São mais de 100 certificados de cursos de especialização e mais de 40horas, apenas para tentar ser um bom professor. Tudo isso, me permitiu acumular muita informação e conhecimento que não faz sentido algum para mim, a não ser transferir por meio da divulgação científica, aquilo que julgo ser importante para a sociedade.

Humildemente, me considero um instrumento social que em hipótese alguma quero me promover, ser famoso, essas coisas ridículas de vaidades- acredito que cada pessoa tem o seu valor e por incrível que pareça, ele é incomensurável, pois o que está guardado dentro de cada boa pessoa pode se revelar a salvação de um problema que ninguém conseguiu visualizar naquele momento, nosso poder de interpretar e criar eleva a "alma humana" a lugares nunca dantes imaginados. Acreditemos no poder das palavras pois elas possuem a força de nossos ancestrais e o poder das pessoas construirem um grande futuro cultural, artistico , científico, tecnológico e ambientalmente equilibrado, para todos nós.

                                       


Aqui, exponho um pouco do meu esforço de "cura" , um projeto de vida que deseja eliminar o "analfabetismo científico", "promover a consciência ecológica" e incitar as conversas da sociedade sobre qualidade de vida para buscar um caminho, mas com base de informação científica, pela sociedade.

meus canais: Livros digitais na Amazon.

                      TvOnline- 24 hs de vídeos científicos.

                      Canal Youtube- Cyro Antunes Zucarino (+ 500 vídeos)

                      Este blog- https://biofococyro.blogspot.com

Comentários

  1. A divulgação científica, é exatamente aquilo que julgo ser importante para a sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nossa intenção é proporcionar aos leitores, uma experiência atualizada sobre os fatos globais que possam ser discutidos
e possam provocar reflexões sobre o modelo de sustentabilidade
que desejamos adotar para garantir agora e no futuro a qualidade
de vida para todas as espécies da Terra.